Apresento mais uma marca que eu criei para uma
empresa que trabalha com redes sociais e tecnologia em geral. Desde que fiz a
marca e entreguei ao cliente, não tive retorno para saber se ela está sendo
aplicada ou não, pois quando fiz, a empresa ainda estava abrindo. Mas mesmo que
ela não esteja sendo utilizada, gostei bastante do resultado final. Segue
abaixo, a marca e o conceito empregado.
Conceito – Defesa da marca
Partindo do conceito de redes sociais, de interação,
que é uma das ferramentas de trabalho mais atuantes da ‘‘Tecnology’’, a marca apresenta
essa ideia de redes sociais, que são representadas pelos triângulos colocados
na marca. A utilização desses triângulos apresenta o conceito de que as redes
são contínuas e que acabam se entrelaçando, por isso foram colocadas em um formato
que lembra um cata-vento, objetivando mostrar que as redes estão em constante
interação através das pessoas que por elas circulam e também em interação no
gosto e uso do público, fazendo com que a cada momento uma rede esteja em
destaque. O triângulo maior representa a ação da empresa nas redes sociais,
marcando sua presença na manutenção dessas redes e consequentemente seu
destaque. Trabalhar a marca nas cores em tons de azul, mostra a ideia que a própria
cor traz consigo, que é leveza, inovação e sofisticação. As fontes simples e
sem serifa, utilizadas no logotipo foram escolhidas por representar uma
harmonia e leveza em relação ao símbolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário