Participei de um concurso para escolher a marca dos 60 anos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), mas infelizmente não venci. Apresento abaixo a minha marca e a defesa. Mais abaixo apresento a marca vencedora, que achei interessante. A vitória foi merecida, pois a ideia da marca foi muito bem elaborada. Parabéns ao vencedor. Comentem sobre o que acharam da minha marca e da marca vencedora. Abraços.
Minha marca
Marca vencedora
Conceito – Defesa da marca
Partindo do trabalho do Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que é destinado ao fomento da
pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a
pesquisa no país, a Marca de 60 anos do CNPq foi desenvolvida para demonstrar o
quanto foi realizado nesse período de existência do CNPq, e assimilar a ideia
principal que é o desenvolvimento científico e tecnológico. Pensando nisso, foi
utilizado o quebra-cabeça, que remete a concentração, atenção e memória que o
ser humano deve trabalhar para a construção de alguma pesquisa, utilizando do
azul institucional do CNPq, que transmite leveza, tradição e seriedade. A Marca
apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar
a memorização da marca. Colocar um fundo também em formato de quebra-cabeça
significa que o CNPq ainda tem muitas peças a serem preenchidas no seu
quebra-cabeça, ou seja ainda há muito à trabalhar para gerar mais pesquisas
para o Brasil. Acoplar a Marca do CNPq à Marca dos 60 anos foi com o objetivo
de unificar e fortalecer as peças, obtendo um resultado inovador e
contemporâneo.
Ficou muito bom, teco!
ResponderExcluirO trabalho do vencedor também foi bem inteligente, utilizou da própria logo da CNPQ para desenvolver a idade do conselho.
Eu gostei também, das duas. Ficaria muito em dúvida em qual escolher... hehe
ResponderExcluirMais uma vez, sem comentar NADA comigo a respeito disso.
ResponderExcluirComentei sim. Você que não se lembra.
ResponderExcluirSem mais
ResponderExcluir