Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Senac lança nova marca


Após estudo e pesquisas realizadas com alunos e profissionais, o Senac apresentou sua nova marca, que traz como base o conceito de inovação. A antiga marca foi criada em 1969, ou seja há 43 anos o Senac era representado pela mesma identidade visual. Pensando no principal conceito avaliado nos estudos e pesquisas, percebeu-se a necessidade de modernização e adequação da marca.

Para criação da nova logo, foram realizadas pesquisas com alunos e empregados em diferentes estados. Os estudos revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. Por meio desse levantamento, a premissa de inovar conduziu os traços da nova marca.

"A logomarca traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país", explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.

Com base na tendência mundial, de acordo com o mercado publicitário, a nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade. No que tange às cores, o azul e o laranja contemplam a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).

Antiga marca do Senac


Nova marca do Senac



Fonte: Site Oficial Senac

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre um verdadeiro mestre

Morreu hoje, aos 104 anos o grande arquiteto e mestre da inovação Oscar Niemeyer. Tive o grande prazer de conhecer de perto seu brilhante trabalho na arquitetura, que é toda a cidade de Brasília. Algo inexplicável e fora do normal de tão fantástico. Um desenho inovador que nunca deixará de ser moderno, diferente e único. Sua marca será eterna. Ao grande Oscar Niemeyer só cabe uma palavra: Extraordinário!


Oscar Niemeyer: 1907-2012

sábado, 10 de novembro de 2012

Comemorando 15 anos, Teleton reformula marca


Na edição deste ano que começou ontem e termina hoje, o Teleton comemora 15 anos de existência. Por isso foi pensada uma nova marca para o evento. A nova marca, criada pela FutureBrand, possui um visual mais moderno, e enfatiza as letras ON de seu nome, transmitindo a ideia de conectar as pessoas por meio da mobilização social.

Acredito que a intenção de modernização proposto pela marca foi alcançado. Mas se compararmos com a antiga marca, podemos perceber a modificação do estilo infantil que a marca apresentava, fazendo uma conexão direta ao principal público que a AACD atende. Segundo a agência, a ideia era criar uma marca que se adequasse para diversas mídias, uma vez que a antiga foi pensada somente para a TV.

Enfim, na minha opinião a marca conseguiu alcançar um patamar de modernização desejável e se for utilizada de forma correta, poderá cair nas graças do público e alcançar sucesso. Abaixo segue o vídeo feito pela agência e algumas formas de aplicação da nova marca.

Antiga marca do Teleton

Nova marca do Teleton




Aplicações da nova marca:



Fonte: Blog Comunicadores





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parabéns Google!


Hoje o Google completa 14 anos de existência e por isso não poderia deixar de parabenizar esta brilhante ferramenta que mudou completamente os tempos de virou um ícone de modernidade, praticidade e muita informação. Além de ser uma grande “caixa” de criativos. Por isso, segue abaixo um link provando a alta criatividade dos profissionais do Google através do arquivo oficial de doodles criados até hoje.