Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Comemorando 15 anos, Teleton reformula marca


Na edição deste ano que começou ontem e termina hoje, o Teleton comemora 15 anos de existência. Por isso foi pensada uma nova marca para o evento. A nova marca, criada pela FutureBrand, possui um visual mais moderno, e enfatiza as letras ON de seu nome, transmitindo a ideia de conectar as pessoas por meio da mobilização social.

Acredito que a intenção de modernização proposto pela marca foi alcançado. Mas se compararmos com a antiga marca, podemos perceber a modificação do estilo infantil que a marca apresentava, fazendo uma conexão direta ao principal público que a AACD atende. Segundo a agência, a ideia era criar uma marca que se adequasse para diversas mídias, uma vez que a antiga foi pensada somente para a TV.

Enfim, na minha opinião a marca conseguiu alcançar um patamar de modernização desejável e se for utilizada de forma correta, poderá cair nas graças do público e alcançar sucesso. Abaixo segue o vídeo feito pela agência e algumas formas de aplicação da nova marca.

Antiga marca do Teleton

Nova marca do Teleton




Aplicações da nova marca:



Fonte: Blog Comunicadores





Um comentário:

  1. Particularmente, gosto mais da marca anterior, que remete ao tema e ao público-alvo, como você mesmo mencionou.

    A nova marca não é ruim, mas acho que não remete ao tema da AACD. Além disso, quando olhei rápido, lembrei da marca da Kodak.

    ResponderExcluir