Neste post apresento uma marca que criei para
participar do concurso criado pela empresa Datapoint com a proposta de reformulação
da marca e criação de um selo em homenagem aos 15 anos da empresa. Infelizmente
não ganhei este concurso, mas é sempre válido participar e exercitar a
criatividade. Abaixo, segue a marca que a empresa está utilizando atualmente
com o selo de 15 anos e a marca que eu criei com o selo de 15 anos e a defesa. Comentem! Abraços.
Marca atual da Datapoint
Minha marca
Conceito – Defesa da marca
A missão da Datapoint, é oferecer treinamentos
qualificados em tecnologia de informação tornando-se um centro de referência, a
marca foi desenvolvida para demonstrar esse foco em tecnologia com o ideal de
se tornar referência no mercado. Pensando nisso, foi utilizada a cor verde que
transmite a ideia de liderança e juventude, focando no objetivo citado acima de
se tornar referência e passar a imagem de uma empresa jovem, moderna e
dinâmica. A Marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo
harmonioso para facilitar a memorização da marca. A tipografia utilizada
transmite modernização e leveza por ser arredondada e sem serifa. A utilização
dos elementos em cima do nome Datapoint remete o conceito de processamento,
atualização e todo o caminho já percorrido pela empresa nesses 15 anos. Os
elementos não completam toda a parte de cima, para representar o conceito de
que a empresa está em constante crescimento e ainda irá se atualizar e crescer.
O símbolo circular colocado no lugar da letra ‘‘o’’ e a seta representam a
ideia de se tornar referência, estar no centro, sendo ‘‘clicado’’ pelo público.
A marca transmite de forma moderna e com elementos simples o objetivo da
Datapoint, obtendo um resultado inovador e contemporâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário