Apresento abaixo a identidade visual que criei a
pedido do meu amigo Leonardo Gaia, que foi utilizada no seu projeto de
conclusão do curso de administração. Neste material, além do manual de
aplicação da marca, criei toda a papelaria da empresa. Apresento abaixo marca,
cartão de visita e envelope.
Conceito – Defesa da marca
Levando em consideração que a Gestão de Recursos
Humanos tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na
direção dos objetivos e metas da empresa, a marca foi desenvolvida para
demonstrar esse foco, bem como para traduzir o ideal de se tornar referência no
mercado. Pensando nisso, foram utilizadas as cores verde, que transmite a ideia
de liderança e juventude, e também o azul, remetendo a ideia de um mercado
maduro, mas aberto para novas empresas. Passando uma imagem de empresa jovem,
moderna, inovadora e dinâmica, a marca apresenta unidade nos elementos pois é
feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da mesma. A tipografia
utilizada transmite modernização e leveza por ser simples e sem serifa. A frase
abaixo do nome GS Personal Manager foi colocada para traduzir o ramo e foco da
empresa, sendo utilizada na cor cinza, para que fique sutil em relação aos
outros elementos. A utilização dos elementos retangulares com bordas
arredondadas remetem o conceito de inovação e novidade com a chegada da GS
Personal Manager no mercado. Os elementos em azul, dentro de um dos retângulos
remetem às pessoas, que são o objetivo principal da empresa.
Muito bom, Mateus. Parabéns!
ResponderExcluir