Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Marca Datapoint - Concurso

Neste post apresento uma marca que criei para participar do concurso criado pela empresa Datapoint com a proposta de reformulação da marca e criação de um selo em homenagem aos 15 anos da empresa. Infelizmente não ganhei este concurso, mas é sempre válido participar e exercitar a criatividade. Abaixo, segue a marca que a empresa está utilizando atualmente com o selo de 15 anos e a marca que eu criei com o selo de 15 anos e a defesa. Comentem! Abraços.


Marca atual da Datapoint


Minha marca

Conceito – Defesa da marca

A missão da Datapoint, é oferecer treinamentos qualificados em tecnologia de informação tornando-se um centro de referência, a marca foi desenvolvida para demonstrar esse foco em tecnologia com o ideal de se tornar referência no mercado. Pensando nisso, foi utilizada a cor verde que transmite a ideia de liderança e juventude, focando no objetivo citado acima de se tornar referência e passar a imagem de uma empresa jovem, moderna e dinâmica. A Marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da marca. A tipografia utilizada transmite modernização e leveza por ser arredondada e sem serifa. A utilização dos elementos em cima do nome Datapoint remete o conceito de processamento, atualização e todo o caminho já percorrido pela empresa nesses 15 anos. Os elementos não completam toda a parte de cima, para representar o conceito de que a empresa está em constante crescimento e ainda irá se atualizar e crescer. O símbolo circular colocado no lugar da letra ‘‘o’’ e a seta representam a ideia de se tornar referência, estar no centro, sendo ‘‘clicado’’ pelo público. A marca transmite de forma moderna e com elementos simples o objetivo da Datapoint, obtendo um resultado inovador e contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário