Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Marca GS Personal Manager

Apresento abaixo a identidade visual que criei a pedido do meu amigo Leonardo Gaia, que foi utilizada no seu projeto de conclusão do curso de administração. Neste material, além do manual de aplicação da marca, criei toda a papelaria da empresa. Apresento abaixo marca, cartão de visita e envelope.






Conceito – Defesa da marca

Levando em consideração que a Gestão de Recursos Humanos tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, a marca foi desenvolvida para demonstrar esse foco, bem como para traduzir o ideal de se tornar referência no mercado. Pensando nisso, foram utilizadas as cores verde, que transmite a ideia de liderança e juventude, e também o azul, remetendo a ideia de um mercado maduro, mas aberto para novas empresas. Passando uma imagem de empresa jovem, moderna, inovadora e dinâmica, a marca apresenta unidade nos elementos pois é feita de modo harmonioso para facilitar a memorização da mesma. A tipografia utilizada transmite modernização e leveza por ser simples e sem serifa. A frase abaixo do nome GS Personal Manager foi colocada para traduzir o ramo e foco da empresa, sendo utilizada na cor cinza, para que fique sutil em relação aos outros elementos. A utilização dos elementos retangulares com bordas arredondadas remetem o conceito de inovação e novidade com a chegada da GS Personal Manager no mercado. Os elementos em azul, dentro de um dos retângulos remetem às pessoas, que são o objetivo principal da empresa.

Um comentário: