Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Marca Cobesa - Concurso


Como esta é a primeira postagem que faço de algum trabalho meu, resolvi postar a marca que eu fiz para participar do Concurso de criação da marca do COBESA (Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental). Para minha grande satisfação, tive o prazer de vencer este concurso e a marca que eu criei foi oficializada para todas as edições deste evento. Segue abaixo a minha marca vencedora do concurso e o conceito que eu apresentei. Para saber mais informações sobre o evento e ver a marca aplicada, acesse o site: www.cobesa.com.br




Conceito – Defesa da marca

A marca apresenta elementos que remetem a Engenharia Sanitária e Ambiental, que é o foco do Congresso. A simplicidade e harmonia dos elementos presentes na marca é importante para que a mesma seja melhor visualizada e compreendida. A utilização do Planeta Terra com um destaque para o estado da Bahia tem por objetivo deixar clara a sede do Congresso e mostrar sua importância para todo o Planeta. O foco de luz que sai do estado para o resto do mundo demonstra essa importância. A folha verde que abraça o Planeta representa os anseios por maior valorização e cuidado com o meio ambiente, de forma que um dia possamos alcançar essa conscientização e poder viver em um mundo melhor. Essa esperança de alcançar uma melhor conscientização da população é representada pelo Planeta Terra na cor verde. A tipologia utilizada no nome e na sigla do Congresso foi simples e sem serifa para que estabeleça de forma harmônica, um conjunto com o símbolo.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e pela vitória.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que comentou comigo desta vitória, porém nunca tinha visto esta marca. Ficou muito interessante mesmo, respeitando o tema 100%, e dando esse foco especial ao estado Baiano. Abraço e parabens!

    ResponderExcluir